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Questão 1

Incorreto
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Texto da questão

São características relacionadas ao conceito de melhoria contínua na gestão da qualidade:
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Questão 2

Não respondido
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Texto da questão

A medição de desempenho é útil para:
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Questão 3

Não respondido
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Texto da questão

Assinale a alternativa que corresponde a critérios do modelo de excelência da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ):
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Questão 4

Incorreto
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Texto da questão

Assinale a alternativa que corresponde à expressão que completa adequadamente a sentença abaixo: “Atualmente, empresas vêm renomeando tarefas e denominando-as de __________, que vão desde sequência de atividades organizadas que transformam as entradas dos fornecedores em outputs com valor agregado, ou um conjunto de causas que geram um ou mais efeitos, até atividades repetitivas.” (Adaptado de CARVALHO; PALADINI, 2005 apud MARTINELLI, 2016)”.
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Questão 5

Incorreto
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Texto da questão

“Existem diversas formas de desenvolver o sistema de gestão de qualidade de uma empresa. Desde a artesanal, em que o dono do negócio toma conta de todas as atividades executadas pelos profissionais da equipe, incluindo a entrega do produto ou serviço ao cliente, até a forma mais complexa, em que todas as fases do trabalho são planejadas a partir das orientações da administração superior da empresa”. (HARGREAVES, R. et al. Qualidade em Prestação de Serviços, 2011, p.85)
Assinale Verdadeiro (V) ou Falso (F) para as afirmações abaixo sobre Sistema de Gestão da Qualidade:
( ) Para garantir a qualidade empresas precisam atender exigências e especificações relativas à forma de produção. À forma de produzir que atende a requisitos de garantia da qualidade chamamos de Sistema de Gestão da Qualidade.
( ) O principal modelo de excelência no Brasil é o da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
( ) ISO 17000 é um dos principais mecanismos internacionais de certificação da qualidade.
( ) Liderança; Estratégia e Planos; Sociedade, Pessoas são alguns dos critérios da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
( ) A normalização não é importante, pois cada empresa tem suas particularidades e deve criar seus próprios critérios para a gestão da qualidade.
Marque a sequência correta:
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Questão 6

Não respondido
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Texto da questão

Assinale Verdadeiro (V) ou Falso (F) para as afirmações abaixo sobre o conceito Gestão da Qualidade Total (GQT):
( ) A GQT propõe a simplificação de processos a partir da interação fornecedor - cliente.
( ) São mandamentos da Gestão da Qualidade Total: Trabalho Individualizado, Estática Cultural e Foco no Baixo Preço.
( ) Neste modelo, o planejamento da qualidade deve começar pelos funcionários de menor responsabilidade até alcançar a diretoria.
( ) Um dos requisitos da Gestão da Qualidade Total é a transparência e a comunicação adequada.
( ) Colaboração e iniciativa são aspectos importantes na Gestão da Qualidade Total.
Marque a sequência correta:
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Questão 7

Incorreto
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Texto da questão

Assinale Verdadeiro (V) ou Falso (F) para as afirmações abaixo sobre o modelo 5 S:
( ) A implantação do modelo 5S pode ser descrita em cinco passos, orientados pelas cinco palavras-chave do programa, que significam: Organização / Utilização / Descarte; Arrumação; Limpeza; Padronização; Disciplina.
( ) Uma das contribuições imediatas deste modelo é não permitir que nenhum tipo de documento seja descartado.
( ) Neste modelo há pouca integração entre os funcionários, pois cada colaborador é responsável em organizar apenas o seu espaço de trabalho individual.
( ) Com a implementação da filosofia 5S a empresa obterá resultados eficazes quanto à estrutura administrativa, melhoria da comunicação interna, do controle e da organização de documentos, dentre outros benefícios que a organização poderá ter com a filosofia 5S.
Marque a sequência correta:
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Questão 8

Não respondido
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Texto da questão

Observe as seguintes afirmações sobre Gestão da Qualidade e Competitividade:
I – Para se desenvolver uma política de qualidade é necessário compreender as necessidades dos clientes e avaliar a capacidade da empresa em atender tais necessidades a partir de seus recursos financeiros, humanos e tecnológicos.
II – Políticas de gestão da qualidade são viáveis apenas em grandes empresas.
III – Ao planejar um sistema de gestão da qualidade deve-se observar todos os processos relacionados à produção do produto ou prestação do serviço, e planejá-los considerando a experiência final do cliente.
IV - Não conformidade é uma deficiência em características, documentação ou procedimento,
que caracteriza um item ou serviço como estando em desacordo com os requisitos especificados no projeto de gestão da qualidade.
Estão corretas as afirmações:
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Questão 9

Incorreto
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Texto da questão

Leia atentamente as sentenças abaixo:
I – Sistema implantado a partir de dados obtidos diretamente com os clientes, com o objetivo de alinhar o produto final às necessidades e atributos estabelecidos pelo próprio cliente.
II – Sistema de gestão da qualidade e de melhoria sistemática dos processos criado na década de 80, que faz intenso uso de estatística.
III – Metodologia de gestão da qualidade focada em mudanças comportamentais, criada no Japão.
As sentenças I, II e III correspondem respectivamente a quais metodologias de gestão da qualidade?
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Questão 10

Correto
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Texto da questão

“O gerenciamento da rotina é por si só um processo que pode ser aplicado a qualquer departamento ou setor de uma organização, que tenha como objetivo a plena satisfação do cliente por meio do controle sistemático e da melhoria contínua de cada microprocesso, em base diária e progressiva.” (GALGANO, 1993 apud MARTINELLI, 2016).
Assinale a opção que contém atividades relacionadas ao gerenciamento da rotina em gestão da qualidade:
Escolha uma:

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