asasasas
Questão 1
Incorreto
Marcar questão
Texto da questão
São características relacionadas ao conceito de melhoria contínua na gestão da qualidade:
Escolha uma:
Feedback
A resposta correta é: Foco no Cliente; orientação para processos; uso intenso da tecnologia da informação; trabalho em equipe.
Questão 2
Não respondido
Marcar questão
Texto da questão
A medição de desempenho é útil para:
Escolha uma:
Feedback
A resposta correta é: Todas as alternativas estão corretas.
Questão 3
Não respondido
Marcar questão
Texto da questão
Assinale a alternativa que corresponde a critérios do modelo de excelência da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ):
Escolha uma:
Feedback
A resposta correta é: Liderança; Estratégias e Planos; Sociedade; Pessoas; Resultados.
Questão 4
Incorreto
Marcar questão
Texto da questão
Assinale a alternativa que corresponde à expressão que completa adequadamente a sentença abaixo: “Atualmente, empresas vêm renomeando tarefas e denominando-as de __________, que vão desde sequência de atividades organizadas que transformam as entradas dos fornecedores em outputs com valor agregado, ou um conjunto de causas que geram um ou mais efeitos, até atividades repetitivas.” (Adaptado de CARVALHO; PALADINI, 2005 apud MARTINELLI, 2016)”.
Escolha uma:
Feedback
A resposta correta é: Processos.
Questão 5
Incorreto
Marcar questão
Texto da questão
“Existem diversas formas de desenvolver o sistema de gestão de qualidade de uma empresa. Desde a artesanal, em que o dono do negócio toma conta de todas as atividades executadas pelos profissionais da equipe, incluindo a entrega do produto ou serviço ao cliente, até a forma mais complexa, em que todas as fases do trabalho são planejadas a partir das orientações da administração superior da empresa”. (HARGREAVES, R. et al. Qualidade em Prestação de Serviços, 2011, p.85)
Assinale Verdadeiro (V) ou Falso (F) para as afirmações abaixo sobre Sistema de Gestão da Qualidade:
Assinale Verdadeiro (V) ou Falso (F) para as afirmações abaixo sobre Sistema de Gestão da Qualidade:
( ) Para garantir a qualidade empresas precisam atender exigências e especificações relativas à forma de produção. À forma de produzir que atende a requisitos de garantia da qualidade chamamos de Sistema de Gestão da Qualidade.
( ) O principal modelo de excelência no Brasil é o da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
( ) ISO 17000 é um dos principais mecanismos internacionais de certificação da qualidade.
( ) Liderança; Estratégia e Planos; Sociedade, Pessoas são alguns dos critérios da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
( ) A normalização não é importante, pois cada empresa tem suas particularidades e deve criar seus próprios critérios para a gestão da qualidade.
Marque a sequência correta:
Escolha uma:
Feedback
A resposta correta é: V-V-F-V-F.
Questão 6
Não respondido
Marcar questão
Texto da questão
Assinale Verdadeiro (V) ou Falso (F) para as afirmações abaixo sobre o conceito Gestão da Qualidade Total (GQT):
( ) A GQT propõe a simplificação de processos a partir da interação fornecedor - cliente.
( ) São mandamentos da Gestão da Qualidade Total: Trabalho Individualizado, Estática Cultural e Foco no Baixo Preço.
( ) Neste modelo, o planejamento da qualidade deve começar pelos funcionários de menor responsabilidade até alcançar a diretoria.
( ) Um dos requisitos da Gestão da Qualidade Total é a transparência e a comunicação adequada.
( ) Colaboração e iniciativa são aspectos importantes na Gestão da Qualidade Total.
Marque a sequência correta:
Escolha uma:
Feedback
A resposta correta é: V-F-F-V-V.
Questão 7
Incorreto
Marcar questão
Texto da questão
Assinale Verdadeiro (V) ou Falso (F) para as afirmações abaixo sobre o modelo 5 S:
( ) A implantação do modelo 5S pode ser descrita em cinco passos, orientados pelas cinco palavras-chave do programa, que significam: Organização / Utilização / Descarte; Arrumação; Limpeza; Padronização; Disciplina.
( ) Uma das contribuições imediatas deste modelo é não permitir que nenhum tipo de documento seja descartado.
( ) Neste modelo há pouca integração entre os funcionários, pois cada colaborador é responsável em organizar apenas o seu espaço de trabalho individual.
( ) Com a implementação da filosofia 5S a empresa obterá resultados eficazes quanto à estrutura administrativa, melhoria da comunicação interna, do controle e da organização de documentos, dentre outros benefícios que a organização poderá ter com a filosofia 5S.
Marque a sequência correta:
Escolha uma:
Feedback
A resposta correta é: V-F-F-V.
Questão 8
Não respondido
Marcar questão
Texto da questão
Observe as seguintes afirmações sobre Gestão da Qualidade e Competitividade:
I – Para se desenvolver uma política de qualidade é necessário compreender as necessidades dos clientes e avaliar a capacidade da empresa em atender tais necessidades a partir de seus recursos financeiros, humanos e tecnológicos.
II – Políticas de gestão da qualidade são viáveis apenas em grandes empresas.
III – Ao planejar um sistema de gestão da qualidade deve-se observar todos os processos relacionados à produção do produto ou prestação do serviço, e planejá-los considerando a experiência final do cliente.
IV - Não conformidade é uma deficiência em características, documentação ou procedimento,
que caracteriza um item ou serviço como estando em desacordo com os requisitos especificados no projeto de gestão da qualidade.
que caracteriza um item ou serviço como estando em desacordo com os requisitos especificados no projeto de gestão da qualidade.
Estão corretas as afirmações:
Escolha uma:
Feedback
A resposta correta é: I, III e IV.
Questão 9
Incorreto
Marcar questão
Texto da questão
Leia atentamente as sentenças abaixo:
I – Sistema implantado a partir de dados obtidos diretamente com os clientes, com o objetivo de alinhar o produto final às necessidades e atributos estabelecidos pelo próprio cliente.
II – Sistema de gestão da qualidade e de melhoria sistemática dos processos criado na década de 80, que faz intenso uso de estatística.
III – Metodologia de gestão da qualidade focada em mudanças comportamentais, criada no Japão.
As sentenças I, II e III correspondem respectivamente a quais metodologias de gestão da qualidade?
Escolha uma:
Feedback
A resposta correta é: Desdobramento da Função da Qualidade; Seis Sigma; 5 S.
Questão 10
Correto
Marcar questão
Texto da questão
“O gerenciamento da rotina é por si só um processo que pode ser aplicado a qualquer departamento ou setor de uma organização, que tenha como objetivo a plena satisfação do cliente por meio do controle sistemático e da melhoria contínua de cada microprocesso, em base diária e progressiva.” (GALGANO, 1993 apud MARTINELLI, 2016).
Assinale a opção que contém atividades relacionadas ao gerenciamento da rotina em gestão da qualidade:
Assinale a opção que contém atividades relacionadas ao gerenciamento da rotina em gestão da qualidade:
Escolha uma:
Feedback
A resposta correta é: Todas as alternativas correspondem a atividades de gerenciamento da rotina..
Nenhum comentário