dsadsadsa
Os problemas / impactos ambientais decorrentes das atividades empresariais, tais como resíduos e lixos, podem ser administrados nas organizações com alternativas de logística reversa. A Logística reversa não é somente uma prática ambiental com objetivo de recolher resíduos para a sua reutilização como novas matérias-primas. A Logística reversa inclui também o tratamento e o acondicionamento final dos rejeitos do modo apropriado.
LEITE, P.R. Logística Reversa: Meio ambiente e competitividade. São Paulo:Prentice Hall, 2003 (Adaptado).
Considerando o texto acima, avalie as afirmações a seguir.
I - Os comportamentos não lucrativos são oriundos da gestão dos fluxos reversos, que admitem a concepção de um novo fluxo de matérias-primas advindas das fases de pós consumo e/ou pós -vendas.
II - A logística de Pós-consumo é identificada pela gestão dos produtos após terem sido utilizados pelo consumidor. Exemplos: Lâmpadas e baterias.
III - A logística de pós-venda pode ser identificada pelo recolhimento dos resíduos dos produtos da empresa juntamente com os consumidores. Exemplos: embalagens de plástico, caixas de papelão, e sua destinação.
É correto afirmar em
Nenhum comentário