dasdsad
Questão 1
Incorreto
Marcar questão
Texto da questão
Identificar práticas excelentes e inovadoras em empresas afins ou parceiras com o objetivo de estabelecer melhorias em processos é o objetivo do:
Escolha uma:
Feedback
A resposta correta é: Benchmarking..
Questão 2
Não respondido
Marcar questão
Texto da questão
O planejamento estratégico contribui para:
Escolha uma:
Feedback
A resposta correta é: Todas as alternativas estão corretas..
Questão 3
Não respondido
Marcar questão
Texto da questão
A representação gráfica que permite a visualização dos passos do processo e o encadeamento de atividades em uma sequência lógica é:
Escolha uma:
Feedback
A resposta correta é: Fluxograma..
Questão 4
Incorreto
Marcar questão
Texto da questão
Brainstorm, diagrama de afinidades, diagrama de dispersão e análise de pareto são:
Escolha uma:
Feedback
A resposta correta é: Ferramentas básicas de Ishikawa..
Questão 5
Não respondido
Marcar questão
Texto da questão
Há diversas abordagens e conceitos para qualidade, contudo, pode-se dizer que é consenso que o bom padrão de qualidade representa alguma coisa bem concebida, bem organizada e bem administrada, que atende a determinadas especificações para satisfazer necessidades de clientes, produtores, fornecedores e prestadores de serviço. Considerando um modelo eficiente de gestão da qualidade total, assinale a alternativa que corresponde adequadamente a características que devem se fazer presentes:
Escolha uma:
Feedback
A resposta correta é: Qualidade intrínseca; preço baixo; pontualidade; segurança na utilização; moral da equipe..
Questão 6
Não respondido
Marcar questão
Texto da questão
Observe as seguintes afirmações abaixo sobre Gestão da Qualidade Total e assinale a alternativa que corresponde às expressões que as completam adequadamente:
I - Os sistemas, as _______________ e a garantia da qualidade são os elementos que fazem com que recursos desenvolvidos contribuam para que os clientes tenham suas necessidades totalmente atendidas.
II - GQT implica em uma mudança de postura e atitude, de tal modo que a cultura da organização passe a ser uma cultura de __________.
III - O conhecimento da __________ da organização por parte de todos os colaboradores é de suma importância para que os mesmos se sintam partes integrantes do processo de mudança.
Assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
Feedback
A resposta correta é: ferramentas de controle de desempenho – prevenção de falhas – missão, valores e metas..
Questão 7
Incorreto
Marcar questão
Texto da questão
Leia atentamente a sentença abaixo:
“A Excelência de qualquer organização depende da sinergia entre três fatores: Liderança (na qual a organização exerce o seu papel de agente de mudança e de empreendedorismo); Conhecimento (em que a organização acumula suas experiências e o domínio do seu negócio) e Metodologia (relacionada à tecnologia da qualidade). É fundamental aliar metodologia a uma liderança capaz de promover avanços com o conhecimento adquirido. Mas de nada adiantam estes três fatores se não houver sinergia. O sucesso de qualquer organização se deve, de maneira ímpar, à capacidade das pessoas e das equipes que formam a organização se envolverem pessoalmente com a causa da Qualidade. Esta é uma bandeira conjunta, onde todos ganham com os resultados adquiridos e os avanços conquistados” Jorge Gerdau Johannpeter. Disponível em:
“A Excelência de qualquer organização depende da sinergia entre três fatores: Liderança (na qual a organização exerce o seu papel de agente de mudança e de empreendedorismo); Conhecimento (em que a organização acumula suas experiências e o domínio do seu negócio) e Metodologia (relacionada à tecnologia da qualidade). É fundamental aliar metodologia a uma liderança capaz de promover avanços com o conhecimento adquirido. Mas de nada adiantam estes três fatores se não houver sinergia. O sucesso de qualquer organização se deve, de maneira ímpar, à capacidade das pessoas e das equipes que formam a organização se envolverem pessoalmente com a causa da Qualidade. Esta é uma bandeira conjunta, onde todos ganham com os resultados adquiridos e os avanços conquistados” Jorge Gerdau Johannpeter. Disponível em:
http://www.mbc.org.br/mbc/uploads/biblioteca/1263227527.5486A.pdf
Tendo o texto acima como inspiração e com base no que você estudou na disciplina, assinale a alternativa que corresponde a etapas do planejamento de gestão da qualidade:
Tendo o texto acima como inspiração e com base no que você estudou na disciplina, assinale a alternativa que corresponde a etapas do planejamento de gestão da qualidade:
Escolha uma:
Feedback
A resposta correta é: Definição de Objetivos; Diretrizes; Estratégias; Orçamento; Resultados..
Questão 8
Não respondido
Marcar questão
Texto da questão
Observe as seguintes afirmações abaixo sobre os fundamentos da Gestão da Qualidade Total e assinale a alternativa que corresponde às expressões que as completam adequadamente:
I - A empresa deve compreender que o cliente é a razão de existir da --------------------------- , e para que isso seja explicitado é necessário constante processo de interação e troca de aprendizados
entre --------------------------e -------------------------------.
II - O --------------------- de todos os envolvidos com a organização, sejam
estes clientes internos ou externos, fornecedores ou parceiros, é fundamental para a implantação do GQT.
III - A --------------------------- é um dos primeiros passos para a implementação do modelo GQT. É fundamental que a organização adote a filosofia do “fazer certo da primeira vez” e principalmente do “zero defeito”, ou seja, não tolerar erros.
Escolha uma:
Feedback
A resposta correta é: Organização, clientes e fornecedores – comprometimento – mudança cultural..
Questão 9
Não respondido
Marcar questão
Texto da questão
Assinale a opção que contém técnicas relacionadas ao monitoramento e mensuração em gestão da qualidade: Assinale V para Verdadeiro e F para Falso:
(__) Itens de Controle.
(__) Círculos de Controle da Qualidade.
(__) Inspeção Diária.
(__) Cartão de Controle.
Escolha uma:
Feedback
A resposta correta é: V, V, F, F.
Questão 10
Incorreto
Marcar questão
Texto da questão
“O gerenciamento da rotina é por si só um processo que pode ser aplicado a qualquer departamento ou setor de uma organização, que tenha como objetivo a plena satisfação do cliente por meio do controle sistemático e da melhoria contínua de cada microprocesso, em base diária e progressiva.” (GALGANO, 1993 apud MARTINELLI, 2016).
Assinale a opção que contém atividades relacionadas ao gerenciamento da rotina em gestão da qualidade:
Assinale a opção que contém atividades relacionadas ao gerenciamento da rotina em gestão da qualidade:
Escolha uma:
Feedback
A resposta correta é: Todas as alternativas correspondem a atividades de gerenciamento da rotina..
Nenhum comentário