asdax

Questão 1

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

_____________ consiste no gerenciamento por prioridades voltado a alinhar a organização aos seus objetivos estratégicos, os quais se abrem em objetivos gerais e em objetivos específicos, auxiliando os colaboradores a atuar em metas pré-estabelecidas.
Escolha uma:

Feedback

Questão 2

Não respondido
Marcar questão

Texto da questão

_____________ consiste no monitoramento dos resultados do programa de qualidade realizado por times de voluntários, formados sem a existência de regras formais, que se propõem a buscar melhorias nos seus setores.
Escolha uma:

Feedback

Questão 3

Não respondido
Marcar questão

Texto da questão

Para propiciar melhor compreensão dos modelos predominantes em cada época, Garvin (2002) classificou a evolução da qualidade em quatro eras. Coordenação, proatividade, planejamento e engajamento moderado da alta administração são características que correspondem à Era da:
Escolha uma:

Feedback

Questão 4

Não respondido
Marcar questão

Texto da questão

Para propiciar melhor compreensão dos modelos predominantes em cada época, Garvin (2002) classificou a evolução da qualidade em quatro eras. Impacto Estratégico. Oportunidade de diferenciação com relação à concorrência e liderança da alta administração são algumas das características que correspondem à Era da:
Escolha uma:

Feedback

Questão 5

Não respondido
Marcar questão

Texto da questão

Observe as seguintes afirmações abaixo sobre os fundamentos da Gestão da Qualidade Total e assinale a alternativa que corresponde às expressões que as completam adequadamente:
I - A empresa deve compreender que o cliente é a razão de existir da --------------------------- , e para que isso seja explicitado é necessário constante processo de interação e troca de aprendizados
entre --------------------------e -------------------------------.
II -  O --------------------- de todos os envolvidos com a organização, sejam
estes clientes internos ou externos, fornecedores ou parceiros, é fundamental  para a implantação do GQT.
III - A --------------------------- é um dos primeiros passos para a implementação do modelo GQT. É fundamental que a organização adote a filosofia do “fazer certo da primeira vez” e principalmente do “zero defeito”, ou seja, não tolerar erros.
Escolha uma:

Feedback

Questão 6

Não respondido
Marcar questão

Texto da questão

Observe atentamente às afirmações a seguir sobre a compreensão da qualidade em diferentes épocas:
I - “Os cuidados com a qualidade dos produtos e serviços não são uma preocupação recente. Os artesãos desde sempre cuidaram de sua produção em todos os sentidos: criavam, confeccionavam, atendiam o cliente, vendiam, procuravam agradar à clientela... (...)”. (SENAC, 2001. Qualidade em Prestação de Serviços)
II - “O controle da qualidade limitava-se à inspeção e às atividades restritas, como a contagem, a classificação pela qualidade e os reparos. A solução de problemas era vista como fora das responsabilidades do departamento de inspeção”. (MARSHAL et al, 2006, p.22 apud MARTINELLI, 2016, p. 8)
III - “O princípio em que se assenta esta visão da qualidade total [...] é que, para se conseguir uma verdadeira eficácia, o controle precisa começar pelo projeto do produto e só terminar quando o produto tiver chegado às mãos de um freguês que fique satisfeito [...] o primeiro princípio a ser reconhecido é o de que qualidade é um trabalho de todos” (MARSHAL et al, 2006, p. 26 apud MARTINELLI, 2016, p. 10 ).
É correto afirmar que as sentenças I, II e III referem-se, respectivamente, à Gestão da Qualidade nas seguintes épocas:
Escolha uma:

Feedback

Questão 7

Não respondido
Marcar questão

Texto da questão

Observe as seguintes afirmações abaixo sobre Gestão da Qualidade Total e assinale a alternativa que corresponde às expressões que as completam adequadamente:
I - Os sistemas, as _______________ e a garantia da qualidade são os elementos que fazem com que recursos desenvolvidos contribuam para que os clientes tenham suas necessidades totalmente atendidas.
II - GQT implica em uma mudança de postura e atitude, de tal modo que a cultura da organização passe a ser uma cultura de __________.
III - O conhecimento da __________ da organização por parte de todos os colaboradores é de suma importância para que os mesmos se sintam partes integrantes do processo de mudança.
Assinale a alternativa correta:
Escolha uma:

Feedback

Questão 8

Não respondido
Marcar questão

Texto da questão

Há diversas abordagens e conceitos para qualidade, contudo, pode-se dizer que é consenso que o bom padrão de qualidade representa alguma coisa bem concebida, bem organizada e bem administrada, que atende a determinadas especificações para satisfazer necessidades de clientes, produtores, fornecedores e prestadores de serviço. Considerando um modelo eficiente de gestão da qualidade total, assinale a alternativa que corresponde adequadamente a características que devem se fazer presentes:
Escolha uma:

Feedback

Questão 9

Não respondido
Marcar questão

Texto da questão

Assinale a opção que contém técnicas relacionadas ao monitoramento e mensuração em gestão da qualidade: Assinale V para Verdadeiro e F para Falso:
(__) Itens de Controle.
(__) Círculos de Controle da Qualidade.
(__) Inspeção Diária.
(__) Cartão de Controle.
Escolha uma:

Feedback

Questão 10

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

Carvalho (2005) classificou as falhas nos processos em três tipos:
I – Falha causada por contaminação inédita na matéria-prima.
II – Produtividade inferior à meta devido a atrasos constantes dos colaboradores em função do trânsito.
III – Falha relacionada à combinação errada de ingredientes, frequente nos procedimentos da fábrica e de difícil solução.
De acordo com Carvalho (2005), os problemas elencados acima podem ser respectivamente classificados como:
Escolha uma:

Feedback

Nenhum comentário