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Questão 1

Incorreto
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Texto da questão

Carvalho (2005) classificou as falhas nos processos em três tipos:
I – Falha causada por contaminação inédita na matéria-prima.
II – Produtividade inferior à meta devido a atrasos constantes dos colaboradores em função do trânsito.
III – Falha relacionada à combinação errada de ingredientes, frequente nos procedimentos da fábrica e de difícil solução.
De acordo com Carvalho (2005), os problemas elencados acima podem ser respectivamente classificados como:
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Questão 2

Não respondido
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Texto da questão

Imagine que uma indústria produz blocos pré-moldados de construção a partir de material reciclado. Cada bloco mede 15 cm de largura, 10 cm de altura e 8 cm de profundidade.
É estabelecido no controle da linha de produção que para que um bloco seja aprovado, este deve medir entre 14,5 x 9,5 cm x 7,5 cm (limite inferior de controle – LIC) e 15,5 x 10,5 cm x 8,5 cm (limite superior de controle – LSC), caso contrário, a peça será considerada defeituosa. O programa de gestão da qualidade desta indústria ajusta os valores para que os pontos a serem acompanhados fiquem o mais próximo possível da média, ou seja, que não ocorram muitas variações.
A partir da descrição acima, podemos afirmar que o sistema de controle de qualidade adotado pela indústria citada no exemplo é o:
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Questão 3

Incorreto
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Texto da questão

Leia atentamente as sentenças abaixo:
I – Sistema implantado a partir de dados obtidos diretamente com os clientes, com o objetivo de alinhar o produto final às necessidades e atributos estabelecidos pelo próprio cliente.
II – Sistema de gestão da qualidade e de melhoria sistemática dos processos criado na década de 80, que faz intenso uso de estatística.
III – Metodologia de gestão da qualidade focada em mudanças comportamentais, criada no Japão.
As sentenças I, II e III correspondem respectivamente a quais metodologias de gestão da qualidade?
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Questão 4

Não respondido
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Texto da questão

Um sistema de gestão da qualidade eficiente deve ser monitorado e avaliado regularmente. Para tanto, foram desenvolvidas técnicas e métodos voltados à mensuração do controle de qualidade. Assinale a alternativa que corresponde a técnicas de mensuração da qualidade:
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Questão 5

Incorreto
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Texto da questão

Assinale Verdadeiro (V) ou Falso (F) para as afirmações abaixo sobre o conceito Gestão da Qualidade Total (GQT):
( ) A GQT propõe a simplificação de processos a partir da interação fornecedor - cliente.
( ) São mandamentos da Gestão da Qualidade Total: Trabalho Individualizado, Estática Cultural e Foco no Baixo Preço.
( ) Neste modelo, o planejamento da qualidade deve começar pelos funcionários de menor responsabilidade até alcançar a diretoria.
( ) Um dos requisitos da Gestão da Qualidade Total é a transparência e a comunicação adequada.
( ) Colaboração e iniciativa são aspectos importantes na Gestão da Qualidade Total.
Marque a sequência correta:_____
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Questão 6

Incorreto
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Texto da questão

Sobre Gestão da Qualidade Total, ou Total Quality Management, é correto afirmar:
I – É uma área que deve ser liderada por especialistas, com menor envolvimento dos funcionários na aplicação de métodos e técnicas de qualidade.
II – Trata-se de uma política organizacional ampla no que se refere às pessoas envolvidas no processo de obtenção de qualidade.
III – Aborda o gerenciamento da organização como um todo, e não somente etapas da produção relacionadas ao controle da qualidade.
IV – Um profissional de gestão da qualidade deve ocupar-se apenas do atendimento das necessidades e expectativas dos clientes. Fatores como preço, padrões de eficiência, processos logística de distribuição, entre outros procedimentos, são responsabilidade de profissionais de outras áreas.
Estão corretas as afirmações:
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Questão 7

Não respondido
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Texto da questão

Observe as seguintes afirmações sobre Gestão da Qualidade e Competitividade:
I – Para se desenvolver uma política de qualidade é necessário compreender as necessidades dos clientes e avaliar a capacidade da empresa em atender tais necessidades a partir de seus recursos financeiros, humanos e tecnológicos.
II – Políticas de gestão da qualidade são viáveis apenas em grandes empresas.
III – Ao planejar um sistema de gestão da qualidade deve-se observar todos os processos relacionados à produção do produto ou prestação do serviço, e planejá-los considerando a experiência final do cliente.
IV - Não conformidade é uma deficiência em características, documentação ou procedimento,
que caracteriza um item ou serviço como estando em desacordo com os requisitos especificados no projeto de gestão da qualidade.
Estão corretas as afirmações:
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Questão 8

Não respondido
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Texto da questão

O ciclo PDCA, do inglês Plan (Planejar); Do (Fazer), Check (Controlar) e Act (Agir), é comumente aplicado no processo de gerenciamento da qualidade nas organizações. Assinale a opção em que as etapas do Ciclo PDCA aparecem na sequência correta:
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Questão 9

Não respondido
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Texto da questão

Um sistema de gestão da qualidade eficiente deve ser monitorado e avaliado regularmente. Para tanto, foram desenvolvidas técnicas e métodos voltados à mensuração do controle de qualidade. Assinale a alternativa que corresponde a técnicas de mensuração da qualidade:
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Questão 10

Incorreto
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Texto da questão

Carvalho (2005) classificou as falhas nos processos em três tipos:
I – Falha causada por contaminação inédita na matéria-prima.
II – Produtividade inferior à meta devido a atrasos constantes dos colaboradores em função do trânsito.
III – Falha relacionada à combinação errada de ingredientes, frequente nos procedimentos da fábrica e de difícil solução.
De acordo com Carvalho (2005), os problemas elencados acima podem ser respectivamente classificados como:
Escolha uma:

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