Estrategia Emp 2 B

Questão 1

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

Para analisar o mercado de atuação da empresa é importante perceber a concentração de empresas num determinado segmento. Isso vale tanto para a empresa já inserida nesse segmento ou para um novo empreendimento. Uma forma de analisar a concentração é o oligopólio. Assinale a alternativa que define corretamente esse conceito:
Escolha uma:

Feedback

Questão 2

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

As cinco forças de Porter são uma técnica de diagnóstico estratégico do ambiente externo e têm como objetivo analisar o mercado de atuação da empresa. Seus cinco elementos são: Ameaça de novos entrantes, Poder de barganha dos clientes, Poder de barganha dos fornecedores, Ameaça de produtos substitutos e Rivalidade entre os concorrentes. Para medir cada uma é importante entendermos os critérios de análise de cada força. Assinale abaixo o critério que é da força competitiva ameaça de novos entrantes:
Escolha uma:

Feedback

Questão 3

Não respondido
Marcar questão

Texto da questão

É importantíssimo desenvolver um excelente diagnóstico para a empresa tomar suas decisões. Ainda mais no ambiente externo, onde se encontram os elementos que ela não tem comando. Nas aulas de estratégia foi observada uma divisão no ambiente externo em: microambiente e macroambiente. Das alternativas assinale que representa somente elementos do microambiente.
Escolha uma:

Feedback

Questão 4

Não respondido
Marcar questão

Texto da questão

As oportunidades e ameaças fazem parte da Análise de Swot. Swot é uma das técnicas mais abrangentes e flexíveis que existe. E é dividida em quatro quadrantes, nesse sentido, as oportunidades e ameaças têm uma mesma característica, que é:
Escolha uma:

Feedback

Questão 5

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

Um estrategista de uma empresa está com dificuldades para analisar as ameaças e oportunidade de sua empresa. Ele fez todo o relatório estratégico, porém cometeu uma falha ao classificar a ameaça. Peço que auxilie o estrategista e assinale a alternativa que não se caracteriza uma ameaça.
Escolha uma:

Feedback

Questão 6

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

As alianças competitivas servem para a empresa conseguir alcançar vantagens competitivas quando não possui toda a competência interna para realizá-la. Dessa forma, elas procuram outras empresas que possuam essas competências. Uma das alianças é chamada de aliança estratégica com participação acionária, selecione abaixo a opção que representa esse tipo.
Escolha uma:

Feedback

Questão 7

Não respondido
Marcar questão

Texto da questão

As cinco forças de Porter são uma técnica de diagnóstico estratégico do ambiente externo e têm como objetivo analisar o mercado de atuação da empresa. Seus cinco elementos são: Ameaça de novos entrantes, Poder de barganha dos clientes, Poder de barganha dos fornecedores, Ameaça de produtos substitutos e Rivalidade entre os concorrentes. Para medir cada uma é importante entendermos os critérios de análise de cada força. Assinale abaixo o critério que não é da força competitiva poder de barganha dos clientes:
Escolha uma:

Feedback

Questão 8

Não respondido
Marcar questão

Texto da questão

As alianças competitivas servem para a empresa conseguir alcançar vantagens competitivas quando não possui toda a competência interna para realizá-la. Dessa forma, elas procuram outras empresas que possuam essas competências. Uma das alianças é chamada de Joint Venture, selecione abaixo a opção que representa esse tipo.
Escolha uma:

Feedback

Questão 9

Não respondido
Marcar questão

Texto da questão

É importantíssimo desenvolver um excelente diagnóstico para a empresa tomar suas decisões. Ainda mais no ambiente externo, onde se encontram os elementos que ela não tem comando. Nas aulas de estratégia foi observada uma divisão no ambiente externo em: microambiente e macroambiente. Das alternativas, assinale a que representa somente elementos do macroambiente.
Escolha uma:

Feedback

Questão 10

Não respondido
Marcar questão

Texto da questão

Uma empresa pagou para uma consultoria fazer uma análise externa da empresa, como resultado ela recebeu um relatório que continha parte do seguinte quadro:
 A parte desse quadro foi montada a partir de uma técnica de análise estratégica. Assinale abaixo de qual técnica ela é referente.
Escolha uma:

Feedback

Nenhum comentário