Exercicio Estratégia Emp. 3



Questão 1

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

O ambiente demográfico é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento da estratégia. Não está ligado diretamente ao mercado de atuação, mas tem influência no negócio. Das alternativas abaixo selecione aquela onde somente apresenta elementos do ambiente demográfico.
Escolha uma:

Feedback

Questão 2

Correto
Marcar questão

Texto da questão

O microambiente, também considerado ambiente da indústria, é caracterizado pelos elementos que são próximos da empresa como clientes, fornecedores e concorrentes. Michael Porter desenvolveu uma técnica de análise estratégica desse ambiente chamada de Forças Competitivas. Conforme essa descrição e das aulas assinale a alternativa que descreva somente as forças competitivas.
Escolha uma:

Feedback

Questão 3

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

As cinco forças de Porter são uma técnica de diagnóstico estratégico do ambiente externo e têm como objetivo analisar o mercado de atuação da empresa. Seus cinco elementos são: Ameaça de novos entrantes, Poder de barganha dos clientes, Poder de barganha dos fornecedores, Ameaça de produtos substitutos e Rivalidade entre os concorrentes. Para medir cada uma é importante entendermos os critérios de análise de cada força. Assinale abaixo o critério que não é da força competitiva poder de barganha dos fornecedores:
Escolha uma:

Feedback

Questão 4

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

Para analisar o mercado de atuação da empresa é importante perceber a concentração de empresas num determinado segmento. Isso vale tanto para a empresa já inserida nesse segmento ou para um novo empreendimento. Uma forma de analisar a concentração é o monopólio. Assinale a alternativa que define corretamente esse conceito:
Escolha uma:

Feedback

Questão 5

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

As cinco forças de Porter são uma técnica de diagnóstico estratégico do ambiente externo e têm como objetivo analisar o mercado de atuação da empresa. Seus cinco elementos são: Ameaça de novos entrantes, Poder de barganha dos clientes, Poder de barganha dos fornecedores, Ameaça de produtos substitutos e rivalidade entre os concorrentes. Para medir cada uma é importante entendermos os critérios de análise de cada força. Assinale abaixo o critério que é da força competitiva ameaça de produtos substitutos:
Escolha uma:

Feedback

Questão 6

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

As cinco forças de Porter é uma técnica de diagnóstico estratégico do ambiente externo e tem como objetivo analisar o mercado de atuação da empresa. Seus cinco elementos são: Ameaça de novos entrantes, Poder de barganha dos clientes, Poder de barganha dos fornecedores, Ameaça de produtos substitutos e Rivalidade entre os concorrentes. Para medir cada uma, é importante entendermos os critérios de análise de cada força. Assinale abaixo o critério que não é da força competitiva ameaça de rivalidade entre concorrentes:
Escolha uma:

Feedback

Questão 7

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

As alianças competitivas servem para a empresa conseguir alcançar vantagens competitivas quando não possuem toda a competência interna para realizá-la. Dessa forma, elas procuram outras empresas que possuam essas competências. Uma das alianças é chamada de aliança estratégica sem participação acionária, selecione abaixo a opção que representa esse tipo.
Escolha uma:

Feedback

Questão 8

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

Um estrategista de uma empresa está com dificuldades para analisar as ameaças e oportunidade de sua empresa. Ele fez todo o relatório estratégico, porém cometeu uma falha ao classificar a oportunidade. Peço que auxilie o estrategista e assinale a alternativa que não se caracteriza uma oportunidade.
Escolha uma:

Feedback

Questão 9

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

O ambiente sociocultural tem por objetivo medir as características de determinados grupos sociais, nessa situação deve-se ter uma visão bem ampla dos grupos analisados. Não se pode confundir com o público alvo porque este se enquadra no microambiente. Como vocês sabem, o ambiente sociocultural faz parte do macroambiente. Das alternativas abaixo selecione aquela que representa somente os elementos do ambiente sociocultural.
Escolha uma:

Feedback

Questão 10

Correto
Marcar questão

Texto da questão

De acordo com as aulas o início da estratégia é baseado no diagnóstico estratégico. Antes de qualquer decisão o estrategista deve analisar os ambientes internos e externos para compreender toda a complexidade do negócio e os elementos impactantes. Assinale abaixo, de acordo com as aulas, qual a primeira decisão após o diagnóstico.
Escolha uma:

Feedback

Um comentário: