dsfdsfsdf

Questão 1

Correto
Marcar questão

Texto da questão

De uma forma geral, a maioria das pessoas não sabe exatamente qual a função e o próprio conceito de marketing. Assim, segundo os estudos que você efetuou responda: Sobre marketing, é ERRADO afirmar que:
Escolha uma:
Gabarito: A resposta correta É uma ferramenta de comunicação. Cap 1

Feedback

Questão 2

Correto
Marcar questão

Texto da questão

As empresas são compostas por pessoas e gerenciadas por pessoas. Por mais automatizadas que possam ser algumas empresas ainda assim são pensadas, criadas e administradas por pessoas. Neste contexto qual termo que representa as pessoas ou grupos de pessoas, empresas ou grupos de empresas que de alguma forma, em maior ou menor medida, são influenciados e influenciam os negócios e as atividades de uma organização?
Escolha uma:
Gabarito: A resposta correta é Stekeholders. Cap 1

Feedback

Questão 3

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

Relacione os conceitos com as estratégias de precificação a seguir.
(__)correspondem à oferta de produtos a preços baixos para garantir participação.
(__)correspondem à oferta de produtos a preços altos para garantir maiores lucros por unidade.
(__)preços que podem estar grifados na embalagem dos produtos.
(__)corresponde a variação de preço de acordo com a validade dos produtos.
1 - Preços para produtos perecíveis.
2 – Desatamento.
3 - Penetração de Mercado.
4 - Preços sugeridos.
Assinale a sequência correta:
Escolha uma:
Gabarito: A resposta correta é 3; 2; 4 e 1. Cap 3

Feedback

Questão 4

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

As empresas apostam cada vez mais no seu relacionamento com os clientes. O chamado marketing de relacionamento é uma ferramenta essencial para as empresas. Porém, muitos ainda confundem o marketing de relacionamento com:
Escolha uma:
Gabarito: A resposta correta é Softwares de CRM. Cap 1

Feedback

Questão 5

Não respondido
Marcar questão

Texto da questão

Os 4 componentes do mix de marketing são: Produto, preço, praça e promoção. Dentro dos 4ps da moderna administração de Marketing qual é a alternativa incorreta:
Escolha uma:

Feedback

Questão 6

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

Philip Kotler apresenta uma visão própria da relação entre marketing, necessidades e desejos. Partindo do que o autor fala sobre marketing analise as afirmativas abaixo:
I.Marketing gera necessidades.
II.Marketing é uma área em que se criam desejos nos consumidores.
III.Marketing trabalha com estatísticas, pois é uma disciplina contábil.
IV.Marketing é um processo social.
V.Marketing, segundo alguns autores, é uma filosofia de fazer negócios.
É correto o que se afirma em:
Escolha uma:
Gabarito: A resposta correta é II, IV e V. Cap 1

Feedback

Questão 7

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

Profissionais de marketing utilizam diversas ferramentas para obter as respostas desejadas de seus mercados-alvo. Essas ferramentas constituem o composto de marketing. Relacione os componentes do composto de marketing, apresentados na coluna da esquerda, às suas respectivas variáveis.
I – praça.
II – Promoção.
III – Produto.
IV – Preço.
P - Qualidade, embalagem e nome da marca.
Q – Canais, cobertura e estoque.
R – Relações Públicas, publicidade e Marketing Direto.
Escolha uma:
Gabarito: A resposta correta é I - Q , II - R , III – P. Cap 3

Feedback

Questão 8

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

Muito se fala que cada vez mais as empresas devem ser criativas em suas ações de marketing. Marque a alternativa que não se encaixa nas considerações entre criatividade e marketing:
Escolha uma:
Gabarito: A resposta correta é A criatividade em marketing é importante, pois fazer publicidade é o mesmo que fazer marketing. Cap 1

Feedback

Questão 9

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

As empresas apostam cada vez mais no seu relacionamento com os clientes. O chamado marketing de relacionamento é uma ferramenta essencial para as empresas. Porém, muitos ainda confundem o marketing de relacionamento com:
Escolha uma:
Gabarito: Alternativa D. Os softwares de CRM (do inglês Customer Relationship Management) são muito utilizados como ferramentas de Marketing de relacionamento, porém, o conceito de Marketing de Relacionamento é bem mais abrangente do apenas o uso de softwares de relacionamento. Cap 1

Feedback

Questão 10

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

A comunicação e suas mais diversas ferramentas, têm muita importância no contexto do marketing. Porém, a comunicação eficiente não garante o sucesso de um produto. Toda forma de promoção ou divulgação deve estar alinhada com o restante do mix de marketing da empresa como o próprio produto, o preço e sua forma de distribuição no mercado. Para que os profissionais de marketing consigam fazer um bom trabalho, precisam conhecer alguns conceitos. Diante do exposto, marque a alternativa que evidencia a relação existente entre marketing, comunicação e vendas.
Escolha uma:
A comunicação é uma ferramenta de marketing que facilita o processo de vendas. O marketing se utiliza da comunicação (promoção, publicidade, etc.) para facilitar as vendas. Se a comunicação facilita as vendas e é uma ferramenta do mix de marketing, precisamos identificar necessidades, despertar desejos através da criação de valor e estabelecer um relacionamento com as pessoas. E para executar tais tarefas, precisamos, também, sistematizar os processos em uma empresa. Cap 1 pag 17.

Feedback

2 comentários:

  1. Parceiro, você é um genio, ajudou muito minha avaliação!! deu um show nos mercenarios do passeidireto que cobram pelo conhecimento dos outros!

    parabéns

    ResponderExcluir
  2. Massa né, a ideia e nos ajudar hahaha, valeu!

    ResponderExcluir