gfdgdgdfgfdgdfdf

Questão 1

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

Relacione as definições com as estratégias de cobertura de mercado.
I - comum para produtos de conveniência (conforme demonstrado na figura 3), essa estratégia garante maior amplitude na distribuição e o fortalecimento da participação de mercado.
II - essa estratégia é utilizada por montadoras de automóveis que utilizam redes exclusivas que revendem seus modelos. Outro setor que utiliza esse formato é o de moda, onde grandes marcas utilizam lojas exclusivas, ou seja, seus produtos não serão encontrados em outras lojas.
III - essa estratégia seleciona os membros do canal por sua característica de especialização que pode ser, por exemplo, pela natureza do setor. Um exemplo é a indústria farmacêutica que comercializa seus produtos em redes de farmácia.
( ) Cobertura Exclusiva.
( ) Seletiva.
( ) Cobertura Intensa.
A sequência correta está na alternativa:
Escolha uma:
Gabarito: A resposta correta é II; III e I. Cap 7

Feedback

Questão 2

Correto
Marcar questão

Texto da questão

Selecione a alternativa que ordena os passos necessários no planejamento estratégico.
I - Descrição do cenário.
II –Diagnóstico.
III - Avaliação e controle das ações.
IV - Definição de estratégias.
V - Cronograma e planejamento de comunicação.
Assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
Gabarito: A resposta correta é I; II; IV; V e III. Cap 8

Feedback

Questão 3

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

Os sistemas de canal de marketing que utilizam membros de natureza diferentes são conhecidos como:
Escolha uma:
Gabarito: A resposta correta é Canal Híbrido ou Multicanal. Cap 7

Feedback

Questão 4

Correto
Marcar questão

Texto da questão

Das características abaixo, selecione a que não corresponde a características do varejo.
Escolha uma:
Gabarito: A resposta correta é Estão entre os mercados que menos empregam em função das estratégias de comércio eletrônico. Cap 7

Feedback

Questão 5

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

O canal de Marketing consiste em disponibilizar produtos ou serviços ao consumidor de acordo com a sua exigência.
"Distribuir bens ou serviços envolve levar os produtos até os clientes de maneira eficiente e eficaz. Os gestores de marketing devem tornar os produtos disponíveis para os consumidores, quando e onde eles querem comprá-los, a fim de criar trocas que ofereçam valor.”(CHURCHILL E PETER, 2000)
Qual alternativa contempla as funções do canal de marketing?
Escolha uma:
Gabarito: A resposta correta é Transação; Logística e Facilitação. Cap 7

Feedback

Questão 6

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

Selecione a alternativa que não corresponde aos níveis de canais de marketing:
Escolha uma ou mais:
Gabarito: A resposta correta é Nível Um: produto entregue a apenas um consumidor. Cap 7

Feedback

Questão 7

Correto
Marcar questão

Texto da questão

Relacione os conceitos com os processos decisórios sobre os canais de marketing.
1- a distribuição deve ser parte integrante dos objetivos de marketing, ou seja, o planejamento deve prever objetivos e metas para a distribuição dos produtos, a fim de alcançar os objetivos e metas de vendas.
2- nessa etapa é necessário decidir primeiramente se a empresa utilizará intermediários para transporte e venda dos seus produtos e, em caso positivo, que tipo de intermediários serão utilizados.
3- tão importante quanto escolher o formato e os membros do canal de distribuição é a definição da intensidade da distribuição, que deve corresponder diretamente às metas de participação de mercado da empresa.
4- selecionar quais parceiros são estratégicos para os resultados esperados no canal de marketing.
( ) Escolher os membros do canal.
( ) Selecionar o tipo de canal de marketing.
( ) Determinar a intensidade de distribuição.
( ) Especificar o papel da distribuição dentro do mix de marketing.
Assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
Gabarito: A resposta correta é 4; 2; 3; 1. Cap 7

Feedback

Questão 8

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

O gerenciamento da força de vendas é entendido como a análise, o planejamento, a implementação e o controle das mais variadas atividades do esforço de vendas em uma empresa. Esse gerenciamento da força de vendas passa por alguns elementos essenciais e estratégicos.
Assinale a alternativa incorreta:
Escolha uma:
Gabarito: A resposta correta é Tecnologia. Cap 9

Feedback

Questão 9

Correto
Marcar questão

Texto da questão

Função de compra e venda dos produtos, além de assumir os riscos decorrentes da comercialização como desuso, perdas e deterioração. A definição acima corresponde ao à qual função do Canal de marketing:
Escolha uma:
Gabarito: A resposta correta é Transação. Cap 7

Feedback

Questão 10

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

“Estabelece a necessidade de adaptarem produtos, logística e estratégias de marketing, de modo a conquistar o consumidor no ponto de venda, por meio de um modelo de parceria entre fabricantes e seus canais de distribuição, tendo como foco a indústria de consumo de massa”. (ARBACHE, 2011, pág. 146). 

A definição acima se refere ao:
Escolha uma:
Gabarito: A resposta correta é Trade marketing. Cap 7

Feedback

Nenhum comentário