Gestão de Processos e de Novas Tecnologias QUESTÃO PROVA 3
Prova de Gestão de Processos e de Novas Tecnologias - Objetiva - Tentativa 1 de 1
Questão 7 de 10
“Benchmarking é o nome dado a uma prática contínua de comparação de produtos, serviços e práticas empresariais entre uma empresa e seus concorrentes mais fortes com as empresas que são reconhecidas como líderes de mercado. Este processo surgiu da necessidade de adquirir informações e aprender rapidamente a corrigir um problema organizacional.” Baseado nisto, analise as afirmativas abaixo:
Fonte: http://www.ibccoaching.com.br/portal/o-que-e-e-como-funciona-o-benchmarking/. Acesso em 03/10/2017.
I - Benchmark é um padrão de excelência que deve ser identificado, conhecido, copiado e ultrapassado.
II – O benchmark pode ser interno, comparando o desempenho de outras áreas ou departamentos da instituição, ou externo, quando comparado ao desempenho de outras instituições.
III - No benchmarking competitivo sua instituição compara o método e o desempenho de seus processos com o método e desempenho dos melhores concorrentes do mercado.
IV – No benchmarking colaborativo, as instituições cooperadas contribuem com informações para um banco de dados.
V – O benchmarking interno é uma aplicação do benchmarking colaborativo, aplicada aos vários setores ou filiais de uma mesma empresa.
É correto o que se afirma em:
Nenhum comentário