Sistemas de Informações Gerenciais Exerc. 18
Questão 1
Correto
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Texto da questão
O que são os stakeholders?
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A resposta correta é: Stakeholders são os indivíduos e grupos capazes de afetar e de serem afetados pelos resultados de uma organização, como acionistas, credores, clientes, fornecedores, funcionários, sindicatos..
Questão 2
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Texto da questão
(ENADE, CURSO DE ADMINISTRAÇÃO, 2018) A comunicação no ambiente organizacional, seja ele interno ou externo, é um dos desafios enfrentados pelos gestores nas organizações. Falhas de comunicação causam dificuldades internas relacionadas a baixo desempenho, baixa auto-estima, falta de motivação, conflitos de interesses entre áreas funcionais e atraso na reação a ameaças e oportunidades externas. Para minimizar essas dificuldades, alguns gestores procuram melhorar seus conhecimentos e habilidades de comunicação e se inteirar dos sistemas e tecnologias da informação que podem contribuir para a comunicação entre as pessoas e para o trânsito das informações dentro e fora da organização. Com base nesse contexto, assinale a opção correta em relação aos sistemas de informação que contribuem para o desenvolvimento de pessoas nas diferentes áreas da organização.
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Resposta: Os sistemas de gestão do conhecimento possibilitam aos gestores a utilização de conhecimentos armazenados por outros trabalhadores da organização para melhorar e desenvolver habilidades técnicas da sua equipe. Cap. 4
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A resposta correta é: Os sistemas de informações gerenciais, ao proporcionarem relatórios sobre o desempenho da organização, auxiliam o gestor a monitorar e controlar o desenvolvimento dos pontos fortes das pessoas..
Questão 3
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Texto da questão
Os SCM oferecem à administração de uma organização informações mais precisa sobre o que produzir, estocar e transportar. De que forma isso ocorre?
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A resposta correta é: Ao implantar um sistema de gestão da cadeia de suprimentos em rede e integrado, as empresas sintonizam oferta e demanda, reduzem níveis de estoque, melhoram o serviço de entrega, diminuem o tempo que o produto leva para chegar ao mercado e usam os ativos de maneira mais eficiente..
Questão 4
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Texto da questão
Qual a principal aplicação dos sistemas de informações gerenciais, os SIG?
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A resposta correta é: São utilizados na tomada de decisão da organização, possibilitando a otimização dos resultados esperados, o que possibilita que aumentem sua eficácia e eficiência, e até mesmo, redefinam padrões em suas áreas de atuação..
Questão 5
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Texto da questão
(ENADE, CURSO DE ADMINISTRAÇÃO, 2018) Para que uma estratégia de CRM (Customer Relationship Management ou gestão de relacionamento com o cliente), apoiada em recursos tecnológicos, seja capaz de atender seus objetivos, é preciso que a maioria das atividades da empresa esteja nela envolvida. Em geral, as estratégias de CRM têm como objetivo principal criar uma visão de 360° do cliente, ao mesmo tempo unificada e multi departamental. O segredo da CRM de sucesso é uma filosofia e uma cultura comercial voltadas para o cliente e que garantam que toda atividade da empresa esteja a serviço das necessidades dele. Na CRM, primeiro deve ser feita a análise da qualidade e da eficiência dos processos relacionados aos clientes e depois esses processos devem ser eliminados, atualizados e redesenhados, ou criados novos processos, conforme necessário. Não é possível automatizar uma via de escape dos processos ruins. O mosaico de informações resultante é então usado para criar e automatizar processos que identificam, descrevem e valorizam os clientes. A CRM permite captar, permanecer próximo e reter os clientes para a organização. LAUDON, K. C., LAUDON, J. Gerenciamento de sistemas de informação. Rio de Janeiro: LTC, 2001 (adaptado). Em relação a esse texto, avalie as afirmações a seguir.
I. O CRM é utilizado como uma unidade de armazenagem dos clientes.
II. O CRM exige integração dos processos relacionados a clientes.
III. Há clientes rentáveis e outros não rentáveis, e a CRM é um meio de distingui-los.
IV. Nas empresas, a CRM visa o melhor gerenciamento dos recursos tecnológicos.
É correto apenas o que se afirma em:
Escolha uma:
Resposta: O CRM exige integração dos processos relacionados a clientes. Há clientes rentáveis e outros não rentáveis, e a CRM é um meio de distingui-los. Cap. 4.
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A resposta correta é: II e III..
Questão 6
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Texto da questão
O controle de estoque e logístico são as aplicações principais de um sistema SCM. A partir dessa afirmação, qual das afirmações seguintes não é característica de tal sistema?
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A resposta correta é: O SCM realiza o controle de estoque e vendas de produtos para acompanhar o mercado..
Questão 7
Incorreto
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Texto da questão
A respeito de um sistema CRM, é possível afirmar que:
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A resposta correta é: Realizar a gestão do relacionamento com o cliente, procurando de certa forma criar uma influência sobre suas ações, criando uma espécie de fidelização e proporcionando maiores benefícios para a organização..
Questão 8
Correto
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Texto da questão
Dentro de uma organização, selecione a alternativa que identifica a aplicação de sistemas SCM Supply Chain Management?
Escolha uma:
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A resposta correta é: Compartilhar dados e informações sobre a existência e níveis de estoque que possibilitarão a criação de pedidos e a logística necessária para entrega de produtos. São utilizados também para acompanhar o nível de fabricação da produção que possibilitem o nível de estoque ficar dentro de padrões aceitáveis..
Questão 9
Correto
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Texto da questão
A qualidade na maioria dos cenários atuais tende a ser um dos principais requisitos da organização que visa melhorar sua competitividade, e dessa forma, o CRM é um grande diferencial que utilizado de forma correta, poderá trazer inúmeros benefícios para a organização. Entre esses benefícios, a partir das afirmações seguintes, relacione com “V” de verdadeiro ou com “F” de falso os benefícios de um CRM, em seguida identifique a alternativa que contém a sequência correta de preenchimento.
(__) ajudam a equipe de vendas a aumentar a produtividade, concentrando seus esforços nos clientes mais lucrativos e naqueles com maior probabilidade de adquirir produtos e serviços.
(__) melhoria no processo de tomada de decisões, por meio do fornecimento de informações mais rápidas e precisas.
(__) mudança contínua na organização, pois a implementação de um sistema ERP na organização deve seguir uma política de mudanças contínuas e planejadas para permitir aprendizagem organizacional. Pode-se permitir a liderança do negócio em termos de tecnologias e eficiência operacional, o que pode ajudar a posicionar a empresa à frente de concorrentes.
(__) oferecem informações e ferramentas para aumentar a eficiência de call centers, help desks e da equipe de suporte. Possuem recursos para encaminhar e gerenciar solicitações de serviços feitas pelos clientes.
(__) colaboram com as campanhas de marketing direto, pois oferecem a possibilidade de capturar dados de possíveis clientes, fornecem informações sobre produtos e serviços, classificam indicações para marketing direcionado e programam e monitoram e-mails ou correspondência.
Assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
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A resposta correta é: V, F, F, V, V..
Questão 10
Correto
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Texto da questão
Atualmente, a maioria dos sistemas de informação são integrados. Para isso ocorrer é necessário a integração de suas informações, sejam elas de entrada (informações que servem de alimentação para seu processamento) ou saída (resultados de seu processamento). Esse cenário é muito comum em organizações que trabalham com soluções computacionais de fornecedores distintos. A respeito dessa integração entre sistemas, é incorreto afirmar que:
Escolha uma:
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A resposta correta é: Todos os segmentos de desenvolvimento de sistemas disponibilizam produtos que podem conversar com outros sistemas, característica essa presente somente nos sistemas integrados..
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