fdsfsfdsfds

Questão 1

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

O marketing é essencialmente uma filosofia de negócios, uma maneira de desenvolver estratégias em um determinado mercado e é ainda, uma visão clara e especial sobre a sociedade, de suas necessidades, desejos e aspirações. Diante disso qual alternativa a abaixo mais se encaixa nesse princípio?
Escolha uma:
Gabarito: A resposta correta é A filosofia de marketing cria valor para o mercado, soluciona problemas, supre necessidades e sustenta relacionamentos. Cap 1

Feedback

Questão 2

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

As empresas são compostas por pessoas e gerenciadas por pessoas. Por mais automatizadas que possam ser algumas empresas ainda assim são pensadas, criadas e administradas por pessoas. Neste contexto qual termo que representa as pessoas ou grupos de pessoas, empresas ou grupos de empresas que de alguma forma, em maior ou menor medida, são influenciados e influenciam os negócios e as atividades de uma organização?
Escolha uma:
Gabarito: A resposta correta é Stekeholders. Cap 1

Feedback

Questão 3

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

As empresas apostam cada vez mais no seu relacionamento com os clientes. O chamado marketing de relacionamento é uma ferramenta essencial para as empresas. Porém, muitos ainda confundem o marketing de relacionamento com:
Escolha uma:
Gabarito: A resposta correta é Softwares de CRM. Cap 1

Feedback

Questão 4

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

Quando falamos de Marketing de relacionamento, a compra de outros produtos do portfólio da empresa ou a recompra de um mesmo produto às vezes com atributos melhorados se chama respectivamente:
Escolha uma:
Gabarito: A resposta correta é Cross selling e up selling. Cap 2

Feedback

Questão 5

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

Philip Kotler apresenta uma visão própria da relação entre marketing, necessidades e desejos. Partindo do que o autor fala sobre marketing analise as afirmativas abaixo:
I.Marketing gera necessidades.
II.Marketing é uma área em que se criam desejos nos consumidores.
III.Marketing trabalha com estatísticas, pois é uma disciplina contábil.
IV.Marketing é um processo social.
V.Marketing, segundo alguns autores, é uma filosofia de fazer negócios.
É correto o que se afirma em:
Escolha uma:
Gabarito: A resposta correta é II, IV e V. Cap 1

Feedback

Questão 6

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

Profissionais de marketing utilizam diversas ferramentas para obter as respostas desejadas de seus mercados-alvo. Essas ferramentas constituem o composto de marketing. Relacione os componentes do composto de marketing, apresentados na coluna da esquerda, às suas respectivas variáveis.
I – praça.
II – Promoção.
III – Produto.
IV – Preço.
P - Qualidade, embalagem e nome da marca.
Q – Canais, cobertura e estoque.
R – Relações Públicas, publicidade e Marketing Direto.
Escolha uma:
Gabarito: A resposta correta é I - Q , II - R , III – P. Cap 3

Feedback

Questão 7

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

Muito se fala que cada vez mais as empresas devem ser criativas em suas ações de marketing. Marque a alternativa que não se encaixa nas considerações entre criatividade e marketing:
Escolha uma:
Gabarito: A resposta correta é A criatividade em marketing é importante, pois fazer publicidade é o mesmo que fazer marketing. Cap 1

Feedback

Questão 8

Correto
Marcar questão

Texto da questão

Os 4 componentes do mix de marketing são: Produto, preço, praça e promoção. Dentro dos 4ps da moderna administração de Marketing qual é a alternativa incorreta:
Escolha uma:
Gabarito: A resposta correta é Produção. Cap 3

Feedback

Questão 9

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

As empresas apostam cada vez mais no seu relacionamento com os clientes. O chamado marketing de relacionamento é uma ferramenta essencial para as empresas. Porém, muitos ainda confundem o marketing de relacionamento com:
Escolha uma:
Gabarito: Alternativa D. Os softwares de CRM (do inglês Customer Relationship Management) são muito utilizados como ferramentas de Marketing de relacionamento, porém, o conceito de Marketing de Relacionamento é bem mais abrangente do apenas o uso de softwares de relacionamento. Cap 1

Feedback

Questão 10

Correto
Marcar questão

Texto da questão

Quando falamos de Marketing de relacionamento, a compra de outros produtos do portfólio da empresa ou a recompra de um mesmo produto às vezes com atributos melhorados se chama respectivamente:
Escolha uma:
Gabarito: alternativa B. O pensamento nuclear no marketing de relacionamento apresenta a seguinte ideia: é muito mais rentável e menos oneroso vender mais para os mesmos clientes do que ter um esforço maior que envolve mais custos para angariar mais clientes. Assim uma vez que a empresa solidificou seu relacionamento com um cliente, ela pode programar ações de Up selling ou de Cross selling que são respectivamente oferecer o mesmo produto de forma contínua e melhorada de um produto ou oferecer outros produtos do portfólio da empresa para o mesmo cliente. Cap 1.

Feedback

Nenhum comentário