Sistemas de Informações Gerenciais Exerc. 8

Questão 1

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

(PROVAS; FCC-2018-MPE-PE-TÉCNICO MINISTERIAL-ADMINISTRATIVO).
Entre as diversas escolas que se sucederam no estudo das estruturas organizacionais, pode-se citar a abordagem sistêmica da administração, baseada nos conceitos desenvolvidos por Ludwig von Bertalanffy, que possui como foco:
Escolha uma:
Gabarito comentado: A resposta correta é “a interação da organização com o ambiente em que se insere, sendo que este influenciada” De acordo com Bertalanffy (2012, p. 315), “sistema é um modelo de natureza geral, isto é, um análogo conceitual de certas características um tanto universais de entidades observadas.” Refere-se a características bem gerais, partilhadas por uma grande classe de entidades convencionalmente tratadas em diferentes disciplinas. Um sistema pode ser definido como um conjunto de elementos em inter-relação mútua e com o meio ambiente. Cap. 1

Feedback

Questão 2

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

Considerando o relacionamento existente entre os três tipos de CRM, preencha as lacunas abaixo, selecionando a seguir a alternativa que indica a sequência correta de preenchimento.
No CRM ...................... ocorre a sintetização dos dados oriundos do CRM ................... com as informações decorrentes dos contatos entre o cliente e a organização registradas no CRM .............................. . Essa sintetização ou ainda estruturação dos dados e informações é facilitada pela utilização de ferramentas analíticas de BI – Business Inteligence, como ......................... e .......................... . A análise realizada tem a finalidade de encontrar segmentos de clientes ou eventuais potenciais mercados que permita o aumento do relacionamento com os clientes.
Escolha uma:

Feedback

Questão 3

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

(ENADE, CURSO DE ADMINISTRAÇÃO, 2018) A comunicação no ambiente organizacional, seja ele interno ou externo, é um dos desafios enfrentados pelos gestores nas organizações. Falhas de comunicação causam dificuldades internas relacionadas a baixo desempenho, baixa auto-estima, falta de motivação, conflitos de interesses entre áreas funcionais e atraso na reação a ameaças e oportunidades externas. Para minimizar essas dificuldades, alguns gestores procuram melhorar seus conhecimentos e habilidades de comunicação e se inteirar dos sistemas e tecnologias da informação que podem contribuir para a comunicação entre as pessoas e para o trânsito das informações dentro e fora da organização. Com base nesse contexto, assinale a opção correta em relação aos sistemas de informação que contribuem para o desenvolvimento de pessoas nas diferentes áreas da organização.
Escolha uma:
Resposta: Os sistemas de gestão do conhecimento possibilitam aos gestores a utilização de conhecimentos armazenados por outros trabalhadores da organização para melhorar e desenvolver habilidades técnicas da sua equipe. Cap. 4

Feedback

Questão 4

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

(UFSC Concurso - Técnico de Tecnologia da Informação 2019) Assinale a alternativa correta a respeito do protocolo TCP.
Escolha uma:
Gabarito comentado: A resposta correta é a que contem a sentença: “É usado pelo protocolo SMTP para envio de mensagens de e-mail”. Isso porque, o “Simple Mail Transfer Protocol”.
SMTP que significa "Protocolo de transferência de correio simples" é o protocolo padrão para envio de e-mails através da Internet, esse protocolo usa por padrão a porta TCP-Transmission Control Protocol, que significa "Protocolo de Controle de Transmissão" que por sua vez, é um dos protocolos sob os quais assenta a Internet. Ele é complementado pelo Protocolo da Internet, sendo normalmente chamado de TCP/IP. A versatilidade, robustez e confiabilidade do TCP tornou-o adequado a redes globais, já que este verifica se os dados são enviados de forma correta, na sequência apropriada e sem erros, pela rede. Cap. 8

Feedback

Questão 5

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

(ENADE, CURSO DE ADMINISTRAÇÃO, 2018) Para que uma estratégia de CRM (Customer Relationship Management ou gestão de relacionamento com o cliente), apoiada em recursos tecnológicos, seja capaz de atender seus objetivos, é preciso que a maioria das atividades da empresa esteja nela envolvida. Em geral, as estratégias de CRM têm como objetivo principal criar uma visão de 360° do cliente, ao mesmo tempo unificada e multi departamental. O segredo da CRM de sucesso é uma filosofia e uma cultura comercial voltadas para o cliente e que garantam que toda atividade da empresa esteja a serviço das necessidades dele. Na CRM, primeiro deve ser feita a análise da qualidade e da eficiência dos processos relacionados aos clientes e depois esses processos devem ser eliminados, atualizados e redesenhados, ou criados novos processos, conforme necessário. Não é possível automatizar uma via de escape dos processos ruins. O mosaico de informações resultante é então usado para criar e automatizar processos que identificam, descrevem e valorizam os clientes. A CRM permite captar, permanecer próximo e reter os clientes para a organização. LAUDON, K. C., LAUDON, J. Gerenciamento de sistemas de informação. Rio de Janeiro: LTC, 2001 (adaptado). Em relação a esse texto, avalie as afirmações a seguir.
I. O CRM é utilizado como uma unidade de armazenagem dos clientes.
II. O CRM exige integração dos processos relacionados a clientes.
III. Há clientes rentáveis e outros não rentáveis, e a CRM é um meio de distingui-los.
IV. Nas empresas, a CRM visa o melhor gerenciamento dos recursos tecnológicos.
É correto apenas o que se afirma em:
Escolha uma:
Resposta: O CRM exige integração dos processos relacionados a clientes. Há clientes rentáveis e outros não rentáveis, e a CRM é um meio de distingui-los. Cap. 4.

Feedback

Questão 6

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

O controle de estoque e logístico são as aplicações principais de um sistema SCM. A partir dessa afirmação, qual das afirmações seguintes não é característica de tal sistema?
Escolha uma:

Feedback

Questão 7

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

Dentro de uma organização, selecione a alternativa que identifica a aplicação de sistemas SCM Supply Chain Management?
Escolha uma:

Feedback

Questão 8

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

(PROVAS: CESPE-2018- SEFAZ -RS – TECNICO TRIBUTARIO DA RECEITA FEDERAL).
A respeito de segurança da informação, julgue os itens a seguir.
I) Autenticidade se refere às ações tomadas para assegurar que informações confidenciais e críticas não sejam roubadas do sistema.
II) A gestão de segurança da informação deve garantir a disponibilidade da informação.
III) A confidencialidade garante a identidade de quem envia a informação.
IV) De acordo com o conceito de integridade, os dados devem ser mantidos intactos, sem alteração, conforme foram criados e fornecidos.
Estão certos apenas os itens:
Escolha uma:
Gabarito comentado: A resposta correta é “A gestão de segurança da informação deve garantir a disponibilidade da informação “e “De acordo com o conceito de integridade, os dados devem ser mantidos intactos , sem alteração, conforme foram criados e fornecidos. os princípios da segurança da informação são:
CONFIDENCIALIDADE: se refere às ações tomadas para assegurar que informações confidenciais e críticas não sejam roubadas do sistema.
INTEGRIDADE: garante que a informação não foi alterada durante o percurso entre o emissor e o receptor.
DISPONIBILIDADE: garante que a informação estará disponível quando solicitada.
AUTENTICIDADE: garante que o autor da informação seja reconhecido.
obs.: existem outros, mas esses são os principais, quando possuímos todos juntos teremos o principal objetivo da segurança da informação que é o princípio da CONFIABILIDADE

Feedback

Questão 9

Incorreto
Marcar questão

Texto da questão

Atualmente, a maioria dos sistemas de informação são integrados. Para isso ocorrer é necessário a integração de suas informações, sejam elas de entrada (informações que servem de alimentação para seu processamento) ou saída (resultados de seu processamento). Esse cenário é muito comum em organizações que trabalham com soluções computacionais de fornecedores distintos. A respeito dessa integração entre sistemas, é incorreto afirmar que:
Escolha uma:

Feedback

Questão 10

Correto
Marcar questão

Texto da questão

(ENADE, CURSO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO, 2017) Para garantir a qualidade no desenvolvimento de software é indispensável definir processos para gerenciar mudanças no escopo do produto e configurações do software em desenvolvimento. Esses processos incluem atividades de planejamento, validação, verificação e gerenciamento de versões (mudanças de releases). Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir.
I. O gerenciamento de mudanças acompanha a solicitação de alterações no software, define os custos seus impactos e quando estas devem ser implementadas.
II. A revisão dos artefatos de software tem por objetivo armazenar a documentação em um repositório central.
III. A verificação de software tem o objetivo de controle de versões da documentação.
IV. A validação de software tem o objetivo de garantir que as necessidades e expectativas do cliente sejam atendidas.
V. O gerenciamento de configuração controla a edição simultânea dos artefatos do software, mantém o controle das versões dos softwares e recomenda a auditoria das configurações.
É correto apenas o que se afirma em:
Escolha uma:
Resposta: A resposta correta é a que contém as afirmações I, IV e V. O gerenciamento de mudanças acompanha a solicitação de alterações no software, define os custos seus impactos e quando estas devem ser implementadas. A validação de software tem o objetivo de garantir que as necessidades e expectativas do cliente sejam atendidas. O gerenciamento de configuração controla a edição simultânea dos artefatos do software, mantém o controle das versões dos softwares e recomenda a auditoria das configurações. Cap. 10

Feedback

Nenhum comentário